Foram vinte os alunos do 12. º ano, do Curso de artes do Colégio de São Miguel, que visitaram na manhã de 13 de abril o MaSE
Foram vinte os alunos do 12. º ano, do Curso de artes do Colégio de São Miguel, que visitaram na manhã de 13 de abril o MaSEacompanhados pela sua professora Paula Lucas foram recebidos pelo Director que os lhes explicou o funcionamento de um Museu, seguindo-se uma visita à Sala de Registo e de Inventário onde assistiram a algumas operações museológicas. a turma dirigiu-se para a Sala de Conservação e Restauro onde a estagiária do mestrado em Conservação e Restauro, ana Sebastião, lhe apresentou alguns trabalhos de restauro e segredos da preservação do património.
as reservas foram excepcionalmente abertas para este grupo que se surpreende pela quantidade e qualidade de peças ali conservadas. Concluiu-se a actividade com a visita às exposições do Museu.
O MaSE louva a iniciativa do Colégio de São Miguel de Fátima em visitar-nos e dá os parabéns aos alunos que demonstraram muito interesse no decorrer das actividades. até breve!