é um sítio muito bonito. as pessoas são muito acolhedoras e partilham connosco do pouco que têm. é uma explosão de vida. aqui as pessoas são felizes
é um sítio muito bonito. as pessoas são muito acolhedoras e partilham connosco do pouco que têm. é uma explosão de vida. aqui as pessoas são felizesChegaste ao pedacinho do céu na terra. Foi o que ouviu a Lígia quando chegou à missão de Catrimani. Disseram-lhe também que tinha chegado ao local certo para viver. Mesmo nas contrariedades, terás a força necessária para trabalhar aqui.
a sintonia com a natureza e o modo simples em que vive o povo yanomami, faz-me pensar no que realmente é importante na vida. Se são as coisas, se a relação humana. a relação que as mães têm com os filhos, por exemplo, é maravilhosa. Há o toque, o afecto. É uma coisa que eu não via há muito tempo e mexeu comigo porque é a parte mais importante da nossa vida. aqui encontrei isso, refere a Lígia que continua a dar uma boa gargalhada.
Lígia Cipriano é leiga missionário da Consolata portuguesa e está há precisamente um mês a trabalhar com o povo yanomami, a sua primeira experiência de missão ad gentes, isto é, fora de Portugal. além da Lígia, trabalham em Catrimani missionárias e missionários de Itália, Colômbia, argentina e Quénia. a missão fica a uma hora de avião de Boavista, capital do estado do Roraima no meio da selva amazónica.