Já estão inscritos 2. 500 jovens para o «Fátima Jovem 2010», que decorre a 1 e 2 de Maio, sob o título «Uma directa com Maria»
Já estão inscritos 2. 500 jovens para o «Fátima Jovem 2010», que decorre a 1 e 2 de Maio, sob o título «Uma directa com Maria» a data limite para as inscrições foi prorrogado até sexta-feira, 16 de abril. Quem ainda não se inscreveu deve fazê-lo quanto antes junto do Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil da sua diocese. Por sua vez estes organismos encaminham os dados para o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. Também os Movimentos de cariz nacional, inscritos no Conselho Nacional, podem proceder a inscrições junto do Departamento.
a peregrinação nacional dos Jovens ou Fátima Jovem irá realizar-se a 1 e 2 de Maio, sob o título Uma directa com Maria. Terá início, às 15h30, com um concerto pela Banda Jota. À noite, depois do terço e da procissão de velas, há várias propostas de actividades no Centro pastoral Paulo VI. Há uma vigília em três momentos, intercalados com um concerto de oração, espaço permanente de cinefórum e uma capela aberta para a Reconciliação ou simplesmente encontro dos jovens com sacerdotes disponíveis para o diálogo.
Um espaço Lounge com música ambiente e serviço de alimentação também estará aberto toda a noite. De madrugada, será a visita à Capelinha das aparições com um momento de oração original, intitulado Feliz dia da Mãe, Maria. Termina a Peregrinação com a Eucaristia na Basílica, junto do túmulo dos Pastorinhos, às seis da manhã.