Bento XVI expressou a sua solidariedade para as vítimas do terramoto que atingiu a China, nesta quarta-feira, 14 de abril
Bento XVI expressou a sua solidariedade para as vítimas do terramoto que atingiu a China, nesta quarta-feira, 14 de abrilO meu pensamento vai para a China e para as populações atingidas por um forte terramoto, que causou numerosas perdas em vidas humanas, feridos e enormes danos, afirmou. No final da audiência geral, em que participaram mais de 35 mil pessoas, o Pontífice disse rezar pelas vítimas e estou espiritualmente próximo das pessoas que experimentaram esta grave calamidade; imploro a Deus alívio no sofrimento e coragem nesta adversidade.
O tremor de terra, de magnitude 7,1 na escala de Richter, atingiu o município tibetano de Yushu, província de Qinghai, no Noroeste do país, cuja capital fica a mais de dois mil quilómetros de Pequim. Fez pelo menos 400 mortos e 10. 000 feridos na província isolada de Qinghai, no Noroeste da China, perto da região autónoma do Tibete, que também foi afectada. Bento XVI deixou votos de que não venha a faltar a solidariedade comum para com as pessoas afectadas pelo terramoto.