as estimativas apontam para centenas de mortos e dezenas de feridos. as equipes de socorro a trabalhar no local necessitam de material especializado
as estimativas apontam para centenas de mortos e dezenas de feridos. as equipes de socorro a trabalhar no local necessitam de material especializadoUm sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter atingiu, hoje, a província de Qinghai, noroeste do país. as mais recentes estimativas apontam para 400 vítimas mortais e dez mil feridos. Na aldeia de Jiegu, mais de 85 por cento das casas foram atingidas. Escolas ruíram; inúmeros estudantes, crianças e jovens podem estar vivos debaixo dos escombros.
a zona é frequentemente afectada por sismos. Rica em carvão e outros minerais, é habitada por camponeses, e nómadas de etnia mongol e tibetana. as casas apresentam pouca resistência na sua estrutura original: a maioria é de madeira e barro. Faltam materiais especializados fundamentais neste tipo de situação, assim como material médico. as equipes de socorro no local contam, essencialmente, com as próprias mãos para poderem procurar sobreviventes entre os escombros.