Comissão diocesana Justiça e Paz promove debate sobre a última encí­clica social do Papa. O especialista convidado é João César das Neves
Comissão diocesana Justiça e Paz promove debate sobre a última encí­clica social do Papa. O especialista convidado é João César das NevesNa preparação da próxima visita a Portugal de Bento XVI, a Comissão diocesana Justiça e Paz da diocese de Leiria-Fátima promove a conferência a actualidade do ensino social de Bento XVI – Encíclica a Caridade na Verdade. O orador será o professor catedrático João César das Neves. a iniciativa decorrerá a 29 de abril, às 21h, no Seminário diocesano. a entrada é livre.
Em debate vai estar a encíclica social do Papa, publicada a 29 de Junho de 2009. Num mundo globalizado e ainda a viver as consequências de uma grave crise financeira e económica, a encíclica Caritas in Veritate revela uma preocupação com o desenvolvimento e chama todos à responsabilidade. O documento apela à acção da sociedade civil, defende uma nova ordem política e económica internacional e a necessidade do estabelecimento de uma ordem mundial supervisora da globalização e geradora de maior justiça, adianta a Comissão diocesana Justiça e Paz.