Uma das presenças dos Missionários da Consolata em Manaus, capital do estado do amazonas, é na paróquia de Santa Luzia. ali trabalham três padres, um deles é português
Uma das presenças dos Missionários da Consolata em Manaus, capital do estado do amazonas, é na paróquia de Santa Luzia. ali trabalham três padres, um deles é portuguêsalém das actividades paroquiais, os três missionários têm a responsabilidade de duas escolas do ensino particular a funcionar em horário da manhã. Na escola maternal Santos anjos, infantário com 116 alunos dos três aos cinco anos. a equipa é constituída por uma pedagoga, seis educadoras, uma secretária e uma auxiliar de acção educativa. O centro educacional Nossa Senhora da Consolata, que lecciona do sexto ao nono ano, com uma turma em cada ano, tem o total 90 alunos.
São escolas não subsidiadas pelo estado. O centro educacional, de um modo particular, luta com alguns problemas financeiros. Nem todos os alunos pagam mensalidade, devido aos baixos orçamentos familiares. a equipa missionária, da qual faz parte o padre Joaquim GonçAlves, investe um grande esforço no centro educacional, guiado pela espiritualidade de José allamano, fundador dos Missionários da Consolata.
aquando da nossa visita às escolas, encontrámos a turma do nono ano a ensaiar danças para as festas joaninas e da Consolata, que se realizam em Junho.como escola de cariz missionário, pretende apresentar danças de povos dos cinco continentes.