Educação e desenvolvimento: Há futuro sem educação? Nos cem anos da República em Portugal, o debate faz-se a pensar no amanhã
Educação e desenvolvimento: Há futuro sem educação? Nos cem anos da República em Portugal, o debate faz-se a pensar no amanhã a ciência económica evidencia uma correlação entre educação e desenvolvimento. Para além da economia, a educação sem qualidade tem repercussões sociais negativas que afectam as classes socialmente desfavorecidas e se estendem às classes médias.com base nisto, em que medida é que a educação contribuiu para o desenvolvimento económico? E que futuro para Portugal se o país não ultrapassar o atraso educativo?
Questões para reflexão, para as quais se espera encontrar algumas respostas no quarto encontro do Fórum para a Liberdade de Educação que se realiza a 14 de abril, subordinado à temática da Educação e desenvolvimento. Os trabalhos decorrem na Fundação Calouste Gulbenkian e possuem tradução simultânea. a entrada é livre. Confirmação de inscrição até 13 de abril por e-mail.