Um dos pontos altos da «Festa da fé» que se realiza de 21 a 23 de Maio, em Leiria, a visita da imagem peregrina de Fátima à cidade
Um dos pontos altos da «Festa da fé» que se realiza de 21 a 23 de Maio, em Leiria, a visita da imagem peregrina de Fátima à cidade a imagem da virgem peregrina, que saiu uma dezena de vezes da capelinha das aparições, estará presente nesta iniciativa da Igreja de Leiria-Fátima. Chega a Leiria, ao Posto de Turismo, uma das entradas da cidade às 21h15. após o acolhimento segue-se a procissão de velas até à Sé de Leiria.
ali, no sábado à noite, pelas 21h, haverá um momento de Louvor a Nossa Senhora, com um concerto em que participam vários grupos corais. Os fiéis despedem-se de Nossa Senhora depois da missa de encerramento, na procissão para a igreja de Santo agostinho, também padroeiro da cidade, como Nossa Senhora. ali será efectuada a despedida de Nossa Senhora e o regresso desta à Capelinha das aparições.
ao longo dos três dias, Fátima estará presente no coração da cidade de Leiria e da diocese. O reitor do Santuário é orador na conferência a dimensão de Fátima na diocese, a 22 de Maio, às 18h, no Teatro Miguel Franco. Nesse dia é também dia da cidade de Leiria e da fundação da diocese, haverá a Oração do Rosário às 18h15, na Sé e Eucaristia, às 19h.