é o número dos prejuí­zos da pirataria digital de obras literárias, a nível mundial. a UNESCO sublinha a importância da defesa da criatividade
é o número dos prejuí­zos da pirataria digital de obras literárias, a nível mundial. a UNESCO sublinha a importância da defesa da criatividade a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) reafirma a importância da preservação da criatividade. a 23 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do autor. Nesta ocasião, sublinha a luta contra a pirataria em defesa das criações com direitos reservados.
Em Janeiro de 2010, entrou em funções um novo órgão que trabalha nesse âmbito: o observatório mundial para a luta contra a pirataria. a entidade fornece informações específicas sobre as medidas e políticas tomadas em determinados países que se empenham na causa. Informa ainda sobre asboas práticas e sensibiliza para a questão.
Os prejuízos mundiais resultantes da pirataria digital de obras literárias estão na ordem dos 150 milhões de euros. São as conclusões de um estudo da Federação dos Editores Espanhóis, segundo o jornal Sol. Espanha é dos países que apresentam maiores perdas: um milhão e 400 mil euros. Os livros Círculo e os manuais académicos são as obras mais visadas.