O evento foca um ponto essencial no desenvolvimento das sociedades: a segurança. Participantes de todo o mundo vão discutir estratégias para o seu mantimento
O evento foca um ponto essencial no desenvolvimento das sociedades: a segurança. Participantes de todo o mundo vão discutir estratégias para o seu mantimentoTem início hoje, em Salvador, na Baia, o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal. O evento realiza-se de cinco em cinco anos e vai reunir três mil participantes de 120 países. as palestras, workshops e outras acções previstas visam o debate sobre a importância da segurança e justiça nas sociedades para o desenvolvimento e aplicação dos objectivos do milénio. Procura-se uma cooperação internacional no sentido de derrubar as barreiras físicas e lutar contra a impunidade.
Infância, juventude e crime, terrorismo, prevenção da criminalidade, tráfico de pessoas, e corrupção serão alguns pontos específicos em debate. Será realizada uma declaração final para entregar à Comissão das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal. O evento que decorre até 19 de abril conta com a presença de 25 ministros de diversos países.