O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve vários cidadãos estrangeiros por permanência ilegal em Portugal. 45 foram notificados para abandonarem voluntariamente o país em 20 dias
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve vários cidadãos estrangeiros por permanência ilegal em Portugal. 45 foram notificados para abandonarem voluntariamente o país em 20 diasNa operação de fiscalização levada a cabo em 15 distritos do país foram identificados 429 cidadãos estrangeiros. Destes 64 encontram-se em situação de permanência ilegal. 45 foram notificados para abandonarem voluntariamente o país em 20 dias.
Foram ainda notificados a comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) 28 cidadãos estrangeiros para efeitos de regularização da sua situação documental no âmbito de processos em curso, adianta o SEF, citado pela Lusa. Na sequência da operação que mobilizou 172 elementos da carreira de investigação e fiscalização, foram instaurados 20 processos de contra-ordenação a entidades patronais por emprego de cidadãos estrangeiros não autorizados a exercer actividade profissional. as coimas a variam entre 233 mil euros e 1. 165 mil euros.
Segundo o SEF, foi elaborada uma participação policial por indícios da prática de crime de auxílio à imigração ilegal. Foram fiscalizados 40 estabelecimentos de diversão nocturna.