amigos do Verbo Divino peregrinaram a Fátima, a 10 e 11 de abril. Missionários verbitas vivem 60 anos de presença em Portugal
amigos do Verbo Divino peregrinaram a Fátima, a 10 e 11 de abril. Missionários verbitas vivem 60 anos de presença em PortugalCristo Ressuscitado é fonte de reconciliação, de alegria e de misericórdia, afirmou o bispo diocesano de Leiria-Fátima que presidiu à Eucaristia desta manhã, no Santuário de Fátima. Em tempo pascal, antónio Marto defendeu que é preciso tempo prolongado para contemplar este mistério. assimilá-lo, interiorizá-lo, saboreá-lo e vivê-lo.
Tal como os apóstolos ficaram cheios de alegria com a aparição de Cristo ressuscitado, os milhares de fiéis foram convidados a experimentar que Jesus está vivo, quer dizer, não nos deixa sós, não nos deixa desamparados. Ele está vivo, está no meio de nós, está operante e activo. Ele liberta-nos dos nossos medos, levanta nas nossas fraquezas e torna-nos capazes de perdoar.
O prelado recordou a vida e testemunho de Faustina Kowalska, humilde católica da Polónia que dedicou a sua vida a propagar o amor e a misericórdia de Deus. Foi canonizada a 30 de abril do de 2000 por João Paulo II. Foi também este Pontífice que instituiu a festa da Divina Misericórdia, celebrada no segundo domingo da Páscoa.