Bento XVI enviou as condolências pela morte do presidente da República da Polónia, Lech Kaczynski, ao presidente do Parlamento da República, Bronislaw Komorowski
Bento XVI enviou as condolências pela morte do presidente da República da Polónia, Lech Kaczynski, ao presidente do Parlamento da República, Bronislaw Komorowski Foi com profunda dor – escreve o Pontífice – que recebi a notícia da trágica morte do Presidente Kaczynski, de sua mulher e das pessoas que o acompanhavam na viagem a Katy? . O avião Tupolev que levava a bordo o presidente polaco e a esposa e uma comitiva despenhou-se antes de aterrar no aeroporto de Smolensk, no oeste da Rússia, ontem, 10 de abril. O balanço é de 96 mortos.
Confio todas as vítimas desse dramático acidente à bondade de Deus misericordioso , frisou o Pontífice na mensagem de pêsames.
No ângelus deste domingo, o Santo Padre recordou expressamente Ryszard Kaczorowski, antigo Presidente da República no amílcar; o bispo católico das Forças armadas, Tadeusz Ploski; o arcebispo ortodoxo militar Miron Chodakowski, e o pastor militar evangélico, adam Pilsch, que também seguiam a bordo.