«Dia 11 de Maio o Papa Bento XVI vem ao Terreiro do Paço celebrar a Eucaristia com toda a cidade de Lisboa. Eu acredito e vou lá estar! E tu?»
«Dia 11 de Maio o Papa Bento XVI vem ao Terreiro do Paço celebrar a Eucaristia com toda a cidade de Lisboa. Eu acredito e vou lá estar! E tu?»ao desafio que está a circular pela rede social do Facebook, mil pessoas já confirmaram a sua presença. Está ainda a aguardar resposta de mais de 1. 500 pessoas.
além da confirmação da presença ou da ausência são muitos os comentários que ali se encontram a propósito da vinda do Santo Padre. Há quem tenha tirado férias propositadamente para ir, há quem esteja em Fátima durante esses dias e participará na Eucaristia presidida por Bento XVI no santuário mariano.
Esta é mais uma aposta da Comissão organizadora da viagem apostólica de Sua Santidade a Portugal, colocando as novas tecnologias e redes sociais para divulgar e dinamizar as iniciativas que serão desenvolvidas em todo o país para assinalar a visita.
Com a aposta num dos fóruns mais procurados pelos jovens, a Comissão organizadora pretende através das novas tecnologias mobilizar para a preparação da visita do Santo Padre a Portugal entre 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.
O Pontífice presidirá à Eucaristia no Terreiro do Paço às 18h15, de 11 de Maio. Em Fátima presidirá à Santa Missa por ocasião do 10º aniversário da beatificação de Francisco e Jacinta Marto, a 13 de Maio. No Porto celebrará na avenida dos aliados, a 14 de Maio.