Bispo da diocese de Bragança-Miranda considera que há uma “amplificação” dos casos na comunicação social e que “não é uma preocupação meramente informativa”
Bispo da diocese de Bragança-Miranda considera que há uma “amplificação” dos casos na comunicação social e que “não é uma preocupação meramente informativa” É uma proporção muito limitada, mas em termos eclesiais um caso que aconteça é um caso a mais e de facto há casos a mais , disse aos jornalistas, em Bragança à margem da apresentação da campanha de boas vindas do Papa a Portugal. O prelado considera que é sempre lamentável que estas coisas aconteçam .
Mas, sublinha que é um assunto que nada tem a ver com o celibato . O bispo diocesano de Bragança -Miranda lembrou estudos que indicam que estas coisas acontecem em maior número entre casados do que entre celibatários , refere a Lusa.
O prelado critica a ampliação dada aos casos vindos a público. Eu tenho seguido, por exemplo, os noticiários da Euronews, e vê-se pela insistência com que falam do assunto que não é uma preocupação meramente informativa , considerou. Mas, o bispo acredita que a polémica não vai ensombrar a visita papal, mas defende ser necessário um esforço para superar as possíveis consequências negativas e disse estar a seguir as notícias com cuidado .