Há vários artigos para dar as boas vindas ao Papa. Em algumas lojas já se pode adquirir a medalha “amanhecer”, o estandarte da paz e o lenço do peregrino
Há vários artigos para dar as boas vindas ao Papa. Em algumas lojas já se pode adquirir a medalha “amanhecer”, o estandarte da paz e o lenço do peregrinoJá foram produzidas mais de 120 mil unidades estarão à venda em quiosques, paróquias e estabelecimentos comerciais. O amarelo e o azul são as cores predominantes do estandarte e do lenço de peregrino. O estandarte custa 10 euros, o lenço peregrino cinco euros e a medalha comemorativa quatro euros. Parte da receita destina-se a ajudar a custear a visita do Papa.
Na apresentação destes artigos, o bispo da diocese Bragança-Miranda apelou aos fiéis para que usem os artigos que foram criados para dar as boas-vindas a Bento XVI na visita que vai fazer a Portugal em Maio. Embora sejam dias de trabalho gostava que houvesse participação e esta é uma das formas de o fazer, desfraldando o estandarte na residências, andar com o lenço e a medalha, afirma antónio Montes.
apesar do Pontífice não passar pela diocese em que esta apresentação foi feita, esta será também uma forma de sentir a proximidade da visita, adianta o prelado. a medalha foi criada pelo artista albuquerque Mendes e depois de apresentada à comissão organizadora da visita decidiu-se criar também o estandarte e o lenço.