Droga e corrupção são dois obstáculos ao desenvolvimento das sociedades. Prevenção do crime e justiça criminal serão debatidos no Brasil de 12 a 19 de abril
Droga e corrupção são dois obstáculos ao desenvolvimento das sociedades. Prevenção do crime e justiça criminal serão debatidos no Brasil de 12 a 19 de abrilNo seu último relatório, o escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime – UNODC – aponta para o crime organizado como uma das principais ameaças mundiais. Questões como a produção ilegal de drogas e o tráfico, inerentes a este problema, prejudicam as comunidades. Geram insegurança e consequentemente impedem o desenvolvimento das sociedades.
a agência estima que, só em 2009, mais de 172 milhões de pessoas tenham consumido drogas. Contabiliza cerca de 38 milhões de dependentes. O consumo destas substâncias nocivas aumenta a probabilidade de contágio do vírus da SIDa, hepatite e tuberculose. a droga é um dos 20 factores de risco para a saúde mundial.
a corrupção é outra dificuldade com que se deparam as sociedades no âmbito do crime organizado. Funciona como um travão à boa governação, segurança e desenvolvimento das sociedades. Estas importantes questões serão debatidas durante o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal, que decorre em Salvador, no Brasil, de 12 a 19 de abril.