Na preparação da vinda do Santo Padre a Portugal, Grupo de Reflexão allamano, ligado aos missionários da Consolata, promove um encontro a 18 de abril
Na preparação da vinda do Santo Padre a Portugal, Grupo de Reflexão allamano, ligado aos missionários da Consolata, promove um encontro a 18 de abril a vice-postuladora da causa da Canonização de Francisco e Jacinta Marto é a oradora de um encontro subordinado ao tema Bento XVI em Fátima: Crise actual à luz da mensagem de 1917, a 18 de abril. a irmã ângela Coelho abordará o tema a partir da mensagem de Fátima e dos desafios que a mesma coloca aos cristãos, na actualidade.
a iniciativa, que decorre a menos de um mês da vinda do Santo Padre a Portugal, é do Grupo de Reflexão allamano, ligado aos missionários da Consolata. Pretende responder positivamente ao desafio da Conferência Episcopal Portuguesa, aquando da publicação da Nota pastoral da visita apostólica do Pontífice ao nosso país.
Bento XVI visitará Portugal, pela primeira vez, enquanto sucessor de Pedro, de 11 a 14 de Maio. O programa inclui uma passagem por Lisboa e Porto. Em Fátima, o Papa estará como peregrino e presidirá à celebração da Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de Maio, no décimo aniversário da beatificação de Francisco e Jacinta Marto.
a conferência terá início às 15h e decorrerá no Centro missionário allamano, em Fátima. Terá um espaço para debate e conta com dois momentos musicais a cargo do Conservatório de Música Ourém-Fátima. a entrada é livre.