Pouco tempo depois da tragédia que afectou o Haiti, um violento sismo atingiu o Chile. Dois milhões de pessoas foram afectas. apoios são necessários
Pouco tempo depois da tragédia que afectou o Haiti, um violento sismo atingiu o Chile. Dois milhões de pessoas foram afectas. apoios são necessários a Caritas está a auxiliar 200 mil famílias chilenas em dificuldades. Uma ajuda preciosa que chega pouco mais de um mês após a ocorrência de um violento terramoto. Os beneficiados receberam bens primários: comida, roupa, camas, remédios, informaa agência missionáriaFides.
Um projecto original pretende,também,devolver-lhes alguma alegria. Uma representação, como o nome de a caravana do bom humor, vai ajudá-los a esquecer tristezas e ultrapassar os traumas. Os nossos irmãos precisam recomeçar a sorrir, afirma Manuel Vial, bispo de Temuco.
O povo do Chile conta ainda com a realização de um evento desportivo, promovido pela Caritas da argentina, que reunirá alguns jogadores famosos do continente latino-americano. O jogo Todos pelo Chile vai realizar-se na capital da argentina, Buenos aires. Os bilhetes serão pagos com farinha, arroz, açúcar e leite em pó ou com doações, segundo a mesma fonte.
as primeiras contribuições da Caritasforam oferecidas pelaspróprias paróquias locais, apesar de metade das igrejas do Chile terem ficado seriamente afectadas pelo terramoto. a nossa gente está arecuperar-se dos escombros. Somos um povo corajoso, tenaz e prestigioso, assegura Rodrigo Tupper, presidente da Caritas de Santiago, capital do Chile.