Papa “encarna as verdades morais que não são aceites, pelo que as faltas e os erros dos padres são usados como armas contra a Igreja”, defende
Papa “encarna as verdades morais que não são aceites, pelo que as faltas e os erros dos padres são usados como armas contra a Igreja”, defendeNuma entrevista ao jornal oficial da Santa Sé, L’Osservatore Romano, o decano dos cardeais defende que por trás dos ataques injustos contra o Papa há conceitos da família e da vida contrárias ao Evangelho . No domingo de Páscoa, o decano do Colégio Cardinalício já havia assegurado ao Papa a gratidão e adesão filial de toda a Igreja Católica. Sublinhou ainda a solidariedade de todos os cardeais e dos irmãos bispos espalhados pelo mundo e também os quatrocentos mil padres que servem generosamente o povo de Deus em tantas paróquias e em remotas missões.
agora esgrime-se a arma da pedofilia contra a Igreja. antes, eram as batalhas do modernismo contra Pio X, depois a ofensiva contra Pio XII por seu comportamento durante a Segunda Guerra Mundial, e por último, contra Paulo VI pela encíclica Humanae Vitae contra a contracepção, concluiu. Bento XVI tem sido acusado de ter encoberto casos de abusos sexuais cometidos por padres quando era arcebispo de Munique e, depois, chefe da Congregação para a Doutrina da Fé, segundo um jornal americano. Mas as mais recentes notícias publicadas por um jornal alemão ilibam o actual Santo Padre.