a maioria das pessoas apoiadas pela Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) são idosas, pobres, com baixa escolaridade e «pouca saúde»
a maioria das pessoas apoiadas pela Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) são idosas, pobres, com baixa escolaridade e «pouca saúde»80. 5 por cento dos utentes referenciados na rede têm mais de 65 anos e 42 por cento mais de 80 anos. a maior parte vive com a família, que, muitas vezes, também tem uma idade avançada, e 21 por cento vivem sozinhos. a coordenadora da estrutura adiantou à Lusa que 35 por cento das pessoas atendidas em 2009 eram analfabetas e 55 por cento tinham apenas seis anos de escolaridade.
O relatório da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) de 2009 indica que houve um aumento dos utentes com mais de 80 anos no ano passado (39 por cento em 2008), o que pressupõe situações de menor autonomia e de maior dificuldade de recuperação. Durante o ano passado, as referenciações para cuidados paliativos cresceram 56 por cento. Desde o início da rede já foram referenciados 50 mil utentes e assistidos mais de 40 mil.