Desde o domingo de Páscoa que as celebrações no Santuário de Fátima obedecem ao denominado «programa de Verão», até final de Outubro
Desde o domingo de Páscoa que as celebrações no Santuário de Fátima obedecem ao denominado «programa de Verão», até final de OutubroCom o início da primavera e melhores condições meteorológicas bem como a mudança de hora, os dias ficam, como diz o povo, maiores. Ora isso, significa que há alterações nos horários das celebrações que decorrem no Santuário de Fátima.
assim, aos domingos, dias santos e feriados, pelas 17h30, há procissão Eucarística, no Recinto. Outra das alterações é o Rosário na Capelinha e procissão de velas, todos os dias, às 21h30. Às quintas-feiras, há procissão eucarística. até agora o Terço era rezado às 21h30, mas só havia procissão ao sábado.
Nos dias santos, e nos feriados nacionais de 25 de abril, 1 de Maio e 5 de Outubro, o Santuário de Fátima segue o programa e horários habituais de um domingo. Os dias 12 e 13 têm programa próprio. São celebradas oito missas, diariamente, no período de Verão, no Santuário de Fátima. O rosário é rezado três vezes diariamente, durante a semana, possuindo outros horários ao fim-de-semana. Consulte aqui o programa de Verão.