O Partido da Renovação Social exige o despedimento do primeiro-ministro. a comunidade internacional já condenou a recente tentativa de golpe de estado
O Partido da Renovação Social exige o despedimento do primeiro-ministro. a comunidade internacional já condenou a recente tentativa de golpe de estadoO presidente de Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha, reúne-se hoje, 5 de abril, e amanhã com os representantes dos partidos políticos. O Partido da Renovação Social (PRS) pediu a demissão do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, categorizando-o como um foco de instabilidade. O responsável político irá reunir-se com as chefias militares do país.
a Guiné-Bissau viveu momentos críticos no passado fim-de-semana. Militares detiveram o primeiro-ministro e o almirante, Zamora Induta, a 1 de abril. Gomes Júnior foi libertado no mesmo dia; o Chefe de estado-maior General das Forças armadas foi deposto das funções que assumira em Março de 2009.
a comunidade internacional já condenou a tentativa de golpe de estado no país africano. Segundo o jornal digital, Notícias Lusófonas, uma missão conjunta da União africana, da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEaO) e das Nações Unidas deslocou-se, ontem, ao país. Nós queremos a constitucionalidade neste país em todos os sentidos. Quando as pessoas são eleitas por votos, nenhuma alteração é aceite, afirmou Victor Gbeho, presidente da comissão da CEDEaO.