Os operários estavam retidos dentro da mina, do norte da China, desde 28 de Março. Passaram oito dias sem verem a luz do dia
Os operários estavam retidos dentro da mina, do norte da China, desde 28 de Março. Passaram oito dias sem verem a luz do diaDos 153 trabalhadores foram resgatadas 114 pessoas. Os sobreviventes passaram 179 horas no fundo de uma mina de carvão na região de Wangjialing, inundada desde 28 de Março. a operação de salvamento decorreu durante a noite de ontem e hoje, 5 de abril. Os operários estão fracos mas lúcidos. apresentam lesões cutâneas por terem passado várias horas dentro de água. Foram transferidos com urgência para o hospital de Hejin.
as autoridades mostraram a sua surpresa perante um resgate único na história do país. Estou maravilhado. É a primeira vez que temos dois milagres, declarou o governador da província de Shanxi, citado pelo jornal Le Monde. Wang Jun referiu-se ao facto de os mineiros terem sobrevivido oito dias nas profundezas de uma mina; elogiou ainda o sucesso da operação de salvamento. Os socorristas procuram pelos restantes 39 mineiros.