Bispo preside a Vigília de oração pelas vocações a 22 de abril, pelas 21h, em Leiria. Mensagem do Papa para o Dia mundial de oração pelas vocações aflora o tema “O testemunho suscita vocações”
Bispo preside a Vigília de oração pelas vocações a 22 de abril, pelas 21h, em Leiria. Mensagem do Papa para o Dia mundial de oração pelas vocações aflora o tema “O testemunho suscita vocações”as comunidades são desafiadas a viver os dias de abril como Mês de oração pelas vocações. Cada comunidade, paroquial ou de vida religiosa, deve inscrever-se assumindo um dia e organizando, um tempo dedicado à oração pelas vocações, explica o coordenador do Serviço de animação Vocacional, padre Jorge Guarda. a prática da oração e outras iniciativas de sensibilização vocacional decorrem na semana de 18 a 25 de abril.
No dia 10, os animadores da diocese reunir-se-ão num encontro sob o temaUma catequese voltada para a animação vocacional. O encontro visa ainda apresentar instrumentos e sugestões úteis para programar acções na semana das vocações e reforçar a rede de animadores.
Os destinatários do encontro são os catequistas, os animadores de jovens ou de adolescentes, além dos animadores vocacionais que já desempenhem essa missão na paróquia, vigararia ou qualquer outra comunidade, incluindo os religiosos e religiosas. as pessoas interessadas em participar deverão inscrever-se previamente pelo e-mail ou no Seminário diocesano (244 832 760, ao cuidado do padre Pedro Viva).