a humanidade “tem necessidade da salvação do Evangelho, para sair da crise que é profunda e como tal exige profundas mudanças, a partir das consciências”
a humanidade “tem necessidade da salvação do Evangelho, para sair da crise que é profunda e como tal exige profundas mudanças, a partir das consciências” a Páscoa é a verdadeira salvação da humanidade, afirmou o Papa nos votos de Santa Páscoa, após a mensagem urbi et orbi dirigida à cidade de Roma e ao mundo. a Ressurreição de Cristo é uma nova criação, um acontecimento que modificou a orientação profunda da história, deslocando-a definitivamente para o lado do bem, da vida, do perdão, acrescentou o Pontífice.
apesar do frio e da chuva, milhares de fiéis participaram na Eucaristia da Ressurreição, em Roma, e ouviram a saudação do Santo Padre em 65 línguas, entre elas aramaico e latim. Bento XVI referiu-se aos conflitos que assolam o mundo, do Médio Oriente até África.
O Papa condenou o aumento do narcotráfico e enviou uma mensagem de solidariedade às populações do Haiti e do Chile, países abalados por terramotos devastadores, no início do ano. Também mencionou os conflitos no Congo, Guiné e Nigéria, e condenou as perseguições de cristãos no Paquistão e no Iraque.