Tiago Sá é um jovens pascoalinos de 2010. No ano passado chegou mesmo a fazer a caminhada quaresmal, mas não estava na hora
Tiago Sá é um jovens pascoalinos de 2010. No ano passado chegou mesmo a fazer a caminhada quaresmal, mas não estava na horaO estudante de 18 anos de Nogueira da Maia, veio este ano porque só agora é que me sinto preparado. Elemento dos Jovens Missionários da Consolata, no norte, há quatro anos, reuniu um conjunto de condições que o ajudaram a viver a Páscoa de outra forma. Esta Quaresma fiz sacrifícios, quis viver a Páscoa de maneira diferente, e acho que é isso que está a fazer a diferença, este ano, explica.
a formação recebida ao longo do último ano, os retiros em que participou, fizeram-no sentir preparado. Este ano estava com mais ansiedade, mais chama, mais alegria para a fazer e acho que foi o momento ideal, salienta Tiago.
O jejum de sexta-feira Santa, o silêncio que teve de fazer nesse dia, o facto de viver esta quadra longe da familia, dos amigos, num grupo, e até somos poucos, está a ser muito emotivo. ao convívio e conhecimento de outros jovens, o cansaço das actividades, uma nova experiência, junta-se agora o testemunho.
Por isso, Tiago é um dos que irá estar presente no convívio juvenil de a realizar em Fátima, a 9 e 10 de abril. É fundamental para os pascoalinos conviver e darem testemunho, diz o jovem que diz depois desta vivência: Vou mudar coisas em mim.