a experiência da Páscoa Jovem Missionária está a permitir-lhe ter experiências que nunca tinha tido antes, como a de jejuar praticamente o dia inteiro. Mas há mais
a experiência da Páscoa Jovem Missionária está a permitir-lhe ter experiências que nunca tinha tido antes, como a de jejuar praticamente o dia inteiro. Mas há maisCélia GonçAlves já tinha ouvido falar da Páscoa Jovem Missionária, algo que todos aqueles que a vivenciaram catalogam de única. a jovem, elemento do grupo do centro dos Jovens Missionários da Consolata (JMC) veio fazer a sua por considerar que é um elemento importante numa caminhada de fé que um JMC faz. Vem complementar os retiros, os encontros, a peregrinação, salienta.
a ceia hebraica, não fazia ideia que era assim e achei fantástico, explica quando questionada sobre esta experiência. Foi mais marcante, explica. ainda que já conhecesse algumas leituras, a participação fê-la perceber todos os passinhos e o ritual e conhecer a vida de Jesus com mais pormenores.
Na sexta-feira Santa, fez uma coisa que nunca tinha feito na vida: jejum. E apercebeu-se que é uma coisa que podemos fazer no nosso dia-a-dia. Explica a jovem de Santa Catarina da Serra, perto de Fátima: Não custa assim tanto evitar isto ou evitar aquilo, ou ter um gesto de sacrifício. Por isso a partir de agora vou olhar mais para o meu dia a dia e tentar fazer estas pequenas coisas que nos fazemos aqui, no dia-a-dia.