São 13 os jovens pascoalinos que se encontram em Loriga, São Romão, Seia, a viver uma experiência única, a Páscoa Jovem Missionária
São 13 os jovens pascoalinos que se encontram em Loriga, São Romão, Seia, a viver uma experiência única, a Páscoa Jovem MissionáriaConvocados para construir pontes, os jovens entre os 16 e 24 anos meteram mãos à obra. E optaram por uma Páscoa construída a partir do interior de cada um. São 13, os que se encontram a viver esta experiência missionária, mas duas dezenas fizeram a caminhada quaresmal, respondendo aos desafios propostos.
Seis jovens vieram do sul, três de Mem Martins e três do Zambujal. a estes juntam-se dois elementos de Fátima, do grupo do centro dos Jovens Missionários da Consolata (JMC), três do JMC norte e dois jovens da localidade anfitriã, Loriga.
Um dos ‘operários’ desta ‘construção de pontes’ tem 16 anos. Os restantes possuem entre 17 e 24 anos. Todos os participantes, salienta o missionário da Consolata, Luís Maurício, são jovens comprometidos e desenvolvem actividades na paróquia de residência.
a acompanhar estes jovens pascoalinos (pedreiros, soldadores e ferreiros) está uma equipa de ‘engenheiros’ que segue as ordens do arquitecto, Deus. São eles: dois sacerdotes, uma missionária da Consolata, os dois seminaristas e três Leigas Missionárias da Consolata.