Nas faldas da Serra da Estrela, 13 jovens aspirantes a construtores de pontes passam uma manhã no «deserto»
Nas faldas da Serra da Estrela, 13 jovens aspirantes a construtores de pontes passam uma manhã no «deserto»O granito é dominante na paisagem natural. a água percorre o seu percurso natural, por entre vales e montanhas, no seu ritmo habitual. Na praia fluvial da Loriga, São Romão, Seia, um grupo de ‘operários’ disfruta a paisagem natural e mantem-se atento à tarefa desta manhã, dedicada às Pontes suspensas.
Pedreiros, soldadores e ferreiros, devidamente equipados com colete e capacete de protecção, os jovens pascoalinos encontram-se, nesta sexta-feira Santa, em dia de deserto. No momento da cruz, os 13 jovens meditam sobre as cruzes pessoais, o que nos dói, o que provoca dor no mundo, filtrado pela cruz de Cristo, realça o padre Luís Maurício.
Em dia de jejum de abstinência, os ‘operários’ almoçam só à hora do lanche, de modo a sentirem também as dores de muitos, em diversos pontos do globo que nada têm que comer. Esta tarde, os pascoalinos participam na Via-Sacra e na celebração da Paixão do Senhor.