é um dos elementos da organização da Páscoa Jovem Missionária. Na Semana Santa ele é o sacerdote escolhido de “Uma semana com… um padre”
é um dos elementos da organização da Páscoa Jovem Missionária. Na Semana Santa ele é o sacerdote escolhido de “Uma semana com… um padre”Depois de cinco anos no Congo, em missão, Luís Maurício chega a Portugal. O missionário da Consolata já se encontra no país há quase seis anos, na animação missionária. Depois de uma passagem pelo Porto, a sua actividade desenvolve-se em Lisboa, na comunidade do Cacém.
ali acompanha a comunidade do Zambujal, amadora. É também responsável por grupos de jovens na vigararia de Sintra, do patriarcado de Lisboa. Durante o Tríduo Pascal encontra-se em Loriga, Seia, a acompanhar 20 jovens que fazem uma experiência única da Páscoa.
No blogue Uma semana com… um padre, iniciativa do jornal Voz da Verdade, pensada por ocasião do ano Sacerdotal, que pretende dar a conhecer o dia-a-dia dos padres do Patriarcado de Lisboa, o padre que entrou no seminário aos 22 anos, deixando por concluir o curso de Medicina, fala do seu dia-a-dia, da sua vocação e dá o seu testemunho.