Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima reflectem sobre “Jacinta, a pastorinha de Fátima e a vida reparadora”, a 10 de abril
Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima reflectem sobre “Jacinta, a pastorinha de Fátima e a vida reparadora”, a 10 de abrilO encontro pretende ajudar a conhecer melhor a figura da beata, pastorinha de Fátima, cujo centenário do nascimento se comemora este ano, além do décimo aniversário da sua beatificação. a iniciativa é da Congregação das Irmãs Reparadoras de Fátima e os trabalhos decorrem a 10 de abril, na casa das religiosas, em Fátima.
a jornada tem início às 10h, com a saudação da superiora geral a toda a assembleia. Serão apresentadas duas conferências intituladas Resposta da Jacinta ao projecto de Deus , pelo padre Manuel Morujão e Jacinta e o sentir com a Igreja pelo padre abílio Pina Ribeiro. após o intervelo, monsenhor arnaldo Cardoso falará sobre a Jacinta e o padre Formigão .
Depois do almoço, Manuela Oliveira apresenta o tema Jacinta e a conversão dos pecadores . a vice-postuladora para a canonização de Francisco e Jacinta Marto, irmã ângela Coelho abordará o tema Jacinta, um modelo de santidade para as crianças . Os trabalhos terminam com a celebração da Eucaristia.