Em pleno ano sacerdotal e na vivência da Semana Santa, o Papa pediu aos sacerdotes que sejam «mensageiros da esperança». Padres renovam promessas da ordenação na missa do Crisma
Em pleno ano sacerdotal e na vivência da Semana Santa, o Papa pediu aos sacerdotes que sejam «mensageiros da esperança». Padres renovam promessas da ordenação na missa do CrismaQue eles possam ser mensageiros de esperança, de reconcilição e de paz!, afirmou o Pontífice referindo-se à Missa do Crisma, celebrada na manhã de quinta-feira Santa, na qual são consagrados os santos óleos e os sacerdotes renovam as promessas da sua ordenação. Um gesto que, neste ano Sacerdotal assume um significado especial, salientou Bento XVI perante 30 mil fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro.
O Santo Padre falou sobre a Semana Santa e explicou o significado dos seus ritos, adianta a Rádio Vaticano. amanhã terá início o Tríduo Pascal, centro de todo o ano litúrgico, no qual somos convidados, através do silêncio e da oração, a contemplar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.
Em português, o bispo de Roma saudou, particularmente os jovens que se encontram a participar no UNIV, encontro de jovens universitários de todo o mundo, organizado pelo Opus Dei. O Cristianismo pode inspirar uma cultura global? é o tema que reúne quatro mil jovens no 43º encontro e que termina no domingo de Páscoa, com a participação na missa da Ressurreição a que presidirá Bento XVI na Praça São Pedro.