«Com EMRC, encontro um meio de reler a cultura», foi o tema escolhido para a semana deste ano, que decorreu de 22 a 26 de Março
«Com EMRC, encontro um meio de reler a cultura», foi o tema escolhido para a semana deste ano, que decorreu de 22 a 26 de MarçoPromover a disciplina de EMRC (Semana de Educação Moral e Religiosa Católica) na Escola e o seu lugar e contributo na formação humana e académica dos jovens, é um dos objectivos que leva todos os anos o Secretariado Nacional de Educação Cristã a promover uma Semana a ela dedicada.com EMRC, encontro um meio de reler a cultura, foi o tema escolhido para a semana deste ano, que decorreu de 22 a 26 de Março. Na Escola EB 2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, de Caxarias, esta iniciativa foi marcada por diversas iniciativas que permitiram compreender melhor o papel e presença do cristianismo nos mais diversos meios culturais.
Entre elas destaca-se a presença do grupo missionário diocesano Ondjoyetu, que partilharam com alunos e professores o seu testemunho de ajuda ao próximo que realizam na missão que desenvolvem na zona do Gungo (Sumbe, angola). a semana foi ainda marcada pela realização de um peddy-paper cultural e do concurso Quem quer ser Biblionário, que permitiu aos alunos, de forma divertida, testar os seus conhecimentos de cultura cristã e o seu espírito de amizade. O ponto alto aconteceu com a realização de uma Noite de Fados aberta à comunidade, cujos fundos angariados reverteram a favor das acções de solidariedade do Clube de Solidariedade da escola e do projecto Grão-a-Grão do grupo missionário Ondjoyetu.
a enriquecer a semana estiveram também patentes três exposições: Exposição Missionária, ilustrativa da acção do grupo missionário e da cultura do povo angolano; exposição EMRC, cristianismo e cultura, e exposição Árvores da vida, constituída por árvores genealógicas realizadas pelos alunos do 6º ano. Nas escolas do 1º ciclo do agrupamento os alunos comemoram esta semana com a realização dos Jogos da amizade, em que põem à prova a sua destreza, conhecimentos adquiridos na disciplina de EMRC, e o seu espírito de grupo e amizade.