Bispo emérito de Leiria-Fátima participa nas celebrações da Semana Santa na ilha indonésia das Flores. Esta é a «reserva do catolicismo» num país maioritariamente muçulmano
Bispo emérito de Leiria-Fátima participa nas celebrações da Semana Santa na ilha indonésia das Flores. Esta é a «reserva do catolicismo» num país maioritariamente muçulmano a ilha das Flores é uma reserva do catolicismo num país em que 80 por cento da população (cerca de 216 milhões de habitantes) são muçulmanos, afirmou Serafim Ferreira e Silva, à Lusa. O prelado participará em representação do actual bispo residente de Leiria-Fátima. Viajará acompanhado pelo antigo reitor do Santuário de Fátima, monsenhor Luciano Guerra.
Participa nas celebrações da Semana Santa na diocese de Larantuka, um legado deixado pelos missionários portugueses que ali se fixaram no século XVI. a ilha esteve sob domínio português até 1856.
Na bagagem, Serafim Ferreira e Silva leva duas imagens de Nossa Senhora de Fátima. Uma delas destina-se à diocese de Larantuka, a outra à congénere em Maumere.como eu também sou cristão, vou nessa perspetiva, não só histórica, não só mística, não só saudosista, mas o sentido missionário de poder testemunhar, dialogando, dando e recebendo, mas comunicando a força, a alegria, a esperança da minha fé, declarou.