amanhã à tarde, 31 de Março, chegam a Loriga os jovens que se preparam para viver a Páscoa Jovem Missionária
amanhã à tarde, 31 de Março, chegam a Loriga os jovens que se preparam para viver a Páscoa Jovem Missionáriaas duas dezenas de participantes vão realizar o exame final de construtores de pontes, na Páscoa Jovem Missionária (PJM) 2010, depois de terem efectuado, durante as semanas da Quaresma, testes. Ou seja, ao longo destas seis semanas, os jovens responderam a reflexões, que lhes garantiram a participação nesta iniciativa dos missionários da Consolata.
Há muitas formas de ser pontes, nesta Páscoa vamos descobrir algumas. Uma ponte é um lugar de passagem e Páscoa significa isso mesmo: passagem, esclarece o missionário Jorge amaro, da equipa organizadora da PJM. Neste ano de 2010, ano sacerdotal, queremos dar especial ênfase à vocação sacerdotal vista nas suas duas vertentes: a comum dos fiéis (todos somos, desde o Baptismo, sacerdotes, profetas e reis) e a ministerial, ou seja o sacramento da ordem, acrescenta.
Oração, reflexão, jejum e participação em actividades, bem como nas celebrações religiosas, marcam a vivência do tríduo pascal e Páscoa da Ressurreição destes jovens pascoalinos.