De todo o mundo, surgem várias iniciativas para que o país se possa restabelecer. Um artista internacional quis dar um empurrão com um tema especial
De todo o mundo, surgem várias iniciativas para que o país se possa restabelecer. Um artista internacional quis dar um empurrão com um tema especialUm pianista de jazz cubano e embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura compôs uma música em homenagem ao Haiti. a nova criação de Jesus Chucho Valdés intitula-se O Haiti Voltará, adianta a Rádio das Nações Unidas. O objectivo é manter a atenção da comunidade internacional focada nas necessidades do país da américa Central devastado por umviolento terramoto.
Para o pianista, a música deve ser uma voz para os haitianos e um estímulo na reconstrução do país. Chucho Valdés espera que a sua iniciativa incentive outras pessoas a ajudar. Os fundos resultantes dos direitos da gravação irão reverter a favor das vítimas do sismo e dos trabalhos de recuperação. O artista já recebeu vários Grammy, prémio internacional com mais prestígio no mundo da moda. O tema O Haiti Voltará será apresentado em várias pontos do planeta durante a sua tournée, digressão mundial.