Os últimos passos da vida de Cristo são recriados em tarde de sexta-feira Santa, 2 de abril, nos Castelos, em Ourém, a partir das 15h
Os últimos passos da vida de Cristo são recriados em tarde de sexta-feira Santa, 2 de abril, nos Castelos, em Ourém, a partir das 15hDezenas de pessoas encarnam papéis na Via-Sacra que atrai milhares de pessoas à zona histórica de Ourém. Os últimos passos da vida de Jesus, desde a entrada triunfal em Jerusalém até à morte na cruz são recriados, ano após ano, por uma centena de pessoas.
a Via – Sacra ao vivo é completada com a procissão do Senhor Morto, até à Sé Colegiada, onde decorrem as celebrações religiosas. Do programa ara o tríduo pascal, destaca-se a celebração da Ceia do Senhor, com rito do lava-pés, às 20h30, também na igreja de Nossa Senhora das Misericórdias. No sábado Santo, os fiéis reúnem-se para a solene Vigília Pascal, pelas 22h. No domingo de Páscoa, dia da Ressurreição, a celebração pascal seguida de procissão com as confrarias da paróquia tem início às 11h.