Pelo menos 320 pessoas terão sido mortas em Dezembro numa remota aldeia do nordeste do país.com catanas, machados e bastões
Pelo menos 320 pessoas terão sido mortas em Dezembro numa remota aldeia do nordeste do país.com catanas, machados e bastõesUm recente massacre de civis na remota região nordeste da República Democrática do Congo (RDC), alegadamente cometido pelo Exército de Resistência do Senhor, continua sob investigação, confirmou esta segunda-feira um porta-voz das Nações Unidas(ONU).
as mortes terão ocorrido, segundo relatos, na aldeia de Mabanga em Dezembro. Grupos de direitos humanos dizem que pelo menos 320 pessoas foram assassinadas. Catanas, machados e pesados bastões de madeira terão sido aparentemente as armas utilizadas para atacar as vítimas.
Martin Nesirky, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, afirmou aos jornalistas em Nova Iorque que a ONU não pode confirmar o número exacto de vítimas até que a investigação formal da missão de paz na RDC fique concluída. O lugar remoto tem dificultado a actuação da força de paz.