Quem é na realidade Joseph Ratzinger? Quatro portugueses que conhecem o Papa vão falar sobre ele
Quem é na realidade Joseph Ratzinger? Quatro portugueses que conhecem o Papa vão falar sobre eleComo se comporta ele no dia-a-dia? Qual é o seu pensamento teológico? Que causas humanas abraça e que laços de afectividade estabelece com quem trabalha com ele ou perto dele? Estas são algumas das questões que serão respondidas numa mesa redonda que decorrerá a 21 de abril, pelas 18h, no auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica de Lisboa.
a mesa redonda, sob o tema Bento XVI visto de perto, pretende ser um encontro centrado no testemunho daqueles que, entre nós, melhor conheceram pessoalmente o Santo Padre ao longo da sua vida, explica o padre Hugo Santos, citado pelo site oficial da visita a Portugal do Santo Padre.
O bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto falará sobre Bento XVI como homem da cultura actual. O padre Henrique Noronha Galvão vai centrar a sua intervenção no pensamento teológico de Joseph Ratzinger. O sacerdote jesuíta, antónio Vaz Pinto, vai apresentar o Papa como sendo um homem de causas humanas. Estes três intervenientes foram alunos do então cardeal Ratzinger.
a última interveniente é aura Miguel, da Rádio Renascença, que vai relatar as experiências de cinco anos de proximidade com o Papa. a jornalista é a única portuguesa com acreditação permanente junto da Sala de Imprensa do Vaticano.