Mesmo as comunidades que se opuseram à homologação da reserva serão bem-vindas. «O momento é de união», lembra Dionito de Souza
Mesmo as comunidades que se opuseram à homologação da reserva serão bem-vindas. «O momento é de união», lembra Dionito de SouzaNão estamos a excluir ninguém da festa, todos serão bem-vindos, declarou o coordenador-geral do Conselho Indígena de Roraima. a afirmação vem responder arumores sobre uma supostadiscriminaçãoaalguns povos indígenas e população não-índia. O momento é de união dos povos indígenas, sem a interferência dos que querem alimentar conflitos e divergências ideológicas,atesta Dionito de Souza.
O responsável deixa bem claro que a festa está aberta a todos. a festa da homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol é aberta a todos os amigos dos povos indígenas e não há discriminação a qualquer comunidade indígena, pode ler-se no site do órgão. Inclusive as comunidades indígenas que foram convencidas pelos não índios a posicionarem-se contra a homologação da reserva serão bem-vindas, acrescenta. O Conselho Indígena de Roraima considera que essas foram objecto de manipulação exercida por entidades que se opunham à luta dos índios.