Primeiro encontro nacional da Rede Fé e Desenvolvimento decorre de 9 a 11 de abril
Primeiro encontro nacional da Rede Fé e Desenvolvimento decorre de 9 a 11 de abrilRedescobrir a fé e agir pelo desenvolvimento, o evento visa reflectir sobre o desenvolvimento a partir dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da Doutrina Social da Igreja, a advocacia social, a construção dinâmica da identidade e sentido de pertença à Rede, e a potenciação do trabalho em Rede, como forma de mobilizar os diversos intervenientes, salienta a organização. a Rede Fé e Desenvolvimento foi lançada em Setembro de 2009 pela Fundação Evangelização e Culturas, com o apoio da Campanha do Milénio das Nações Unidas, tendo como objectivo sensibilizar e mobilizar a Igreja Católica em Portugal para as questões do desenvolvimento global.
Estão já inscritos grupos e movimentos de diversas dioceses: Funchal, Viana do Castelo, Bragança, Braga, Porto, aveiro, Leiria/ Fátima, Lisboa, Évora e Faro estão representadas. Os trabalhos têm início às 21h30, de 9 de abril, e decorrerão no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima, até 11 de abril, terminando com o almoço.
Inspirados pelo Papa Bento XVI através da sua última Encíclica Caritas in Veritate , acreditamos que a maior fora que podemos pôr ao serviço do desenvolvimento é um humanismo cristão que reavive a caridade e que se deixe guiar pela verdade, numa interdependência global que se transforma em comunhão, adianta a organização.