Trata-se do pior atentado desde 2004. ainda não foi reivindicado, mas as autoridades responsabilizam um grupo terrorista do Cáucaso
Trata-se do pior atentado desde 2004. ainda não foi reivindicado, mas as autoridades responsabilizam um grupo terrorista do CáucasoO procurador e opresidente de câmara de Moscovo receiam tratar-se de atentados, levados a cabo por mulheres-bomba. as duas explosões ocorreram na manhã de hoje, 29 de Março, às 7:56 horas locais. Pelo menos 36 pessoas morreram, outras tantas ficaram feridas. Circulavam nas linhas de metro da zona central da cidade.
De acordo como jornal francês,Le Monde, o chefe de serviços especiais da Rússia atribui a responsabilidade do atentado a um grupo terrorista do Cáucaso norte. alexandre Bortnikov informou que ainda não foi reivindicado; o policiamento da região foi reforçado. as autoridades procuram duas mulheres que terão acompanhado as bombistas até ao metro, segundo os vídeos recolhidos pelas câmaras de vigilância.
O metro da capital russa é um dos sistemas de transporte mais usados no mundo inteiro. Nele circulam 8,5 milhões de pessoas por dia. Moscovo tem sido palco de vários atentados terroristas, nos últimos dez anos. Em 2004, um grave atentado também cometido por rebeldes chechenos vitimou 40 pessoas.