Centenas de ciclistas vieram aos pés de Nossa Senhora nesta VIII peregrinação a Fátima. Evento teve novidade, com o passeio pelos caminhos que os pastorinhos utilizavam
Centenas de ciclistas vieram aos pés de Nossa Senhora nesta VIII peregrinação a Fátima. Evento teve novidade, com o passeio pelos caminhos que os pastorinhos utilizavamas t-shirts brancas com as inscrições da peregirnação dos ciclistas viam-se aqui e ali entre os muitos fiéis que participaram na Eucaristia esta manhã, em domingo de Ramos, na igreja da Santíssima Trindade. alguns deixaram as biciletas junto à nova igreja e participaram em momentos da missa desta peregrinação.
Na homilia, o bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco referiu-se a estes peregrinos de duas rodas que se aproximam do Santuário com ar festivo e alegre. E referindo-se à entrada triunfante de Jesus em Jerusalém expressou o desejo que as suas forças, alegria, juventude, sejam hinos de gratidão ao Senhor que entra em Jerusalém.
augusto César sublinhou a vinda do Senhor para os doentes, os que vivem sós, os que desesperam, veio afinal para os que mais precisam dele. Eu sou um deles e vós também, afirmou. aos fiéis assinalou que quando a gente ouve discursos empolados e sem conteúdo lembra-se deste episódio. O prelado referiu-se ainda a situações de exploração dos trabalhadores, das mulheres, como exemplos de pessoas para quem vem Cristo.
Veja-se os pastorinhos que entenderam o significado do sacrifício e o puseram-no ao serviço dos outros, apontou, ainda, augusto César. E vós?, questionou. O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco desafiou os ciclistas a passar a vossa alegria, e a oferecer o esforço e suor pelos outros, pelo mundo que está cheio de ódio, violência, inveja.