às 20h30, muitos foram os interruptores de electricidade que se desligaram durante uma hora. Um apagão mundial na luta contra as alterações climáticas
às 20h30, muitos foram os interruptores de electricidade que se desligaram durante uma hora. Um apagão mundial na luta contra as alterações climáticas25 municípios portugueses aderiram a esta iniciativa mundial, mais do dobro de 2009. a Hora do planeta tem recordes, com 121 países e regiões a confirmarem a participação, adianta a Lusa. as luzes de monumentos, pontes, igrejas e serviços municipais foram desligadas por 60 minutos.
Em Portugal a Estátua do Marquês aderiu pela primeira vez, juntando-se aos Mosteiro dos Jerónimos, Ponte 25 de abril, Cristo-Rei (Lisboa), Mercado do Bolhão, Clérigos e Sé, Pontes D. Luís e D. Maria (Porto) e Convento de Cristo (Tomar), entre cerca de uma centena de ícones locais apresentados pelas cidades aderentes.
a iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), visa alertar para a necessidade de proteger o planeta. Teve início nas Ilhas Chatham da Nova Zelândia (06:45 GMT, mesma hora em Lisboa) e finaliza, quase cerca de 25 horas depois em apia, Samoa (07:30 GMT de domingo).