O bispo auxiliar de Lisboa, coordenador da comissão organizadora da visita do Papa a Portugal, explicou aos jornalistas, em Fátima, a importância da vinda de Bento XVI
O bispo auxiliar de Lisboa, coordenador da comissão organizadora da visita do Papa a Portugal, explicou aos jornalistas, em Fátima, a importância da vinda de Bento XVIO bispo de Roma prossegue a tarefa de ser o princípio durável da unidade da Igreja e dos bispos, afirmou Carlos azevedo. além desta última, o Papa assume duas outras importantes funções: a de chefe de estado do Vaticano e a de Pastor da Igreja Universal. Durante uma visita pastoral, destaca-se esta última. Ensinar é a sua primeira missão. as viagens do Santo Padre a vários pontos do mundo são parte importante da sua missão.
Uma visita pastoral é um sinal sensível da comunhão, considera o bispo auxiliar de Lisboa. São ocasião para juntar grandes multidões que reforçam a confiança e o fervor. Incentivam a alegria de viver publicamente a fé. O Papa não quer exercer a sua missão do alto do Vaticano, mas encontrar-se com as igrejas e com o episcopado, destaca Carlos azevedo. Os vários encontros com Bento XVI vão difundir um dinamismo de conversão capaz de suscitar o espírito missionário. a visita papal será uma lufada de ar renovador, na qual os jornalistas desempenharão um papel fundamental na transmissão dos factos com verdade e honestidade.