Muitos já têm o material de emergência necessário. Mas a distribuição de abrigos à prova de água, antes da época das chuvas, continua a ser uma prioridade
Muitos já têm o material de emergência necessário. Mas a distribuição de abrigos à prova de água, antes da época das chuvas, continua a ser uma prioridadeCerca de 200 famílias haitianas mudaram-se para o primeiro de cinco campos de transição, a serem criados para descongestionarem os acampamentos espontâneos de desalojados, que surgiram na sequência do sismo de 12 de Janeiro, informou esta sexta-feira o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa, na sigla inglesa).
as negociações ainda estão em curso entre as agências humanitárias que lidam com questões de protecção e gestão dos campos, na busca dos melhores critérios de realojamento. Uma das recomendações é a prioridade para a recolocação de pessoas que permanecem em zonas vulneráveis a inundações e riscos associados.
O OCH a informou que 74 por cento dos 1,3 milhões de pessoas que necessitavam de material de abrigo de emergência já o recebeu. a distribuição de material de abrigo à prova de água, antes da época das chuvas, continua a ser uma prioridade humanitária.