1 milhão e 300 mil reservas efectuadas para ver o Santo Sudário, que estará novamente em exposição ao público, entre 10 de abril e 20 de Maio
1 milhão e 300 mil reservas efectuadas para ver o Santo Sudário, que estará novamente em exposição ao público, entre 10 de abril e 20 de MaioBento XVI visita Turim no dia 2 de Maio, para venerar o Sudário. Presidirá à Eucaristia e encontrar-se-á com jovens e os doentes, adiantou o cardeal Severino Poletto, arcebispo da cidade e custódio do Santo Sudário, em conferência de imprensa.
O maior grupo de peregrinos é italiano. Mas há outras reservas de França, alemanha, Espanha, Polónia e Estados Unidos da américa. Todos querem venerar o tecido que recobriu o corpo de Cristo. O tema da exposição é Passio Christi, passio hominis (paixão do Cristo, paixão do homem).
Esta é a primeira vez, neste milénio que o Santo Sudário pode ser visto. Cada peregrino terá entre três a cinco minutos para fazer a sua veneração pessoal. Está prevista a visita de 50 mil pessoas por dia, 5 mil por hora. O dia da visita para veneração começará às 7 da manhã com a santa missa e a recitação dos Louvores. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial da exposição do Santo Sudário.
Está prevista uma Noite de oração dedicada aos jovens, a 17 de abril, e uma Vigília da solidariedade , a 3 de Maio, tendo como tema o desemprego. aliás, ciente do problema que assola Turim, uma das cidades italianas mais industriais, a arquidiocese abriu vagas de emprego, durante o período da exposição.