amnistia Internacional sensibiliza para a denúncia de casos de violência doméstica. Casos acontecem em todas as classes
amnistia Internacional sensibiliza para a denúncia de casos de violência doméstica. Casos acontecem em todas as classes Um dos principais problemas actuais da violência doméstica é o facto de, sendo um crime público e denunciável por qualquer pessoa, ainda não haver o número de denúncias necessário para, de uma vez por todas, erradicar esta questão , afirma o director adjunto da amnistia Internacional (aI). No arranque de uma campanha que visa o aumento de denúncias, Pedro Krupenski salientou, à Lusa, que a violência doméstica é um problema transversal à sociedade portuguesa.
a resolução do problema é de todos nós e esta campanha serve para desmistificar também que quem pode combater ou erradicar esta realidade são as associações que estão mais ligadas a estas questões. Em 2009 foram apresentadas 15 mil queixas de violência doméstica em Portugal. O que corresponde a 81 participações por dia.
a campanha da aI, em colaboração com a marca de roupa interior, a Women’Secret, pretende chamar à atenção para este problema. Nas lojas vai estaruma colecção de roupa criada para o efeito e cujas vendas revertem na totalidade para a amnistia Internacional.